3 vantagens de utilizar visores para salas limpas com menos união de perfis em seus projetos!

Se você desenvolve projetos para ambientes como laboratórios, já deve estar ciente da importância dos visores para salas limpas, certo?

Entretanto, diversas características do visor podem influenciar no desempenho deste elemento, e consequentemente, impactar na estética da sala limpa. 

Uma destas características é a quantidade de união de perfis no vidro. Por isso, apresentamos neste conteúdo 3 vantagens de utilizar um visor com menos união de perfis em seu projeto. Confira!

1 Projeto mais clean 

Os visores para salas limpas entregam inúmeros benefícios para este tipo de ambiente onde o isolamento é fundamental. 

Uma sala limpa é uma área que deve ser completamente esterilizada e ter controles extremamente eficientes, relacionados ao fluxo de ar, pressão, temperatura, umidade e contaminações, por exemplo. 

As salas limpas são utilizadas principalmente na manipulação e produção de medicamentos, vacinas, produtos alimentícios e outros itens que necessitam de uma fabricação com completa esterilização. 

Nesse sentido, as indústrias que mais utilizam as salas limpas são a farmacêutica, veterinária, cosmética, química e alimentícia, além de laboratórios em geral.

Os visores para salas limpas desempenham o papel de tornar estes ambientes mais acessíveis, sem a necessidade de entrada no local, já que a permanência de pessoas é limitada. 

Nesse sentido, a fabricação de um visor com menos união de perfis, também conhecido como perfil click, contribui na questão estética da sala limpa, pois auxilia no desenvolvimento de um projeto mais clean e evita irregularidades no visor.

Muitos projetos de laboratórios já buscam um visor com menos perfis, pois esta característica vem se tornando uma tendência do mercado de arquitetura voltado para a construção de salas limpas. 

Portanto, trata-se de um diferencial a ser apresentado aos seus clientes. 

2 Montagem facilitada

Entre os principais indicadores de desempenho no desenvolvimento e aplicação de um projeto estão a eficiência e a entrega no prazo correto. 

Finalizar o projeto de uma sala limpa em um período relativamente curto traz o benefício de reduzir os custos da empresa e ainda possibilita que as operações do laboratório sejam iniciadas o quanto antes. 

Por isso, a utilização do visor click colabora significativamente com o ganho de produtividade no projeto, pois proporciona uma montagem muito mais facilitada para a sala e os profissionais envolvidos. 

Assim, para clientes com projetos que demandam urgência, o visor com perfil click é o elemento ideal para compor a sala limpa. 

Esta vantagem é mais uma das características deste material que pode ser utilizada por você como um diferencial na prospecção de clientes com projetos similares. 

3 Borda serigrafada 

Modelos de visores que contam com menos união de perfis também podem apresentar as bordas serigrafadas, um complemento que agrega mais beleza e qualidade ao acabamento do produto final. 

Agora que você já conhece as principais vantagens em utilizar este modelo de visor para sala limpa, continue a leitura e confira as características e diferenciais dos visores fabricados pela Rohden Vidros!

Conheça os visores para salas limpas da Rohden Vidros!

rererererererer-1024x683.jpeg

Os visores para salas limpas fornecidos pela Rohden Vidros são produzidos com alta tecnologia, por meio de uma cadeia de processos eficiente aliada à equipamentos de última geração.

Assim, conseguimos garantir uma maior qualidade ao vidro e aumento da visibilidade entre as áreas do processo produtivo destes ambientes.

Entre as principais características dos nossos visores estão:

- Espessuras de 14mm até 250mm

- Visores fabricados de acordo com cada projeto e seus diversos dimensionais

- Melhor isolamento no vidro insulado devido à tecnologia utilizada no equipamento fabril, garantindo a estanqueidade do pacote

- Vidros temperados de acordo com a Norma NBR 14.698

- Além de visores com vidros temperados e/ou laminados, fornecemos visores em policarbonato em diversas espessuras

- Visores com vidro Low-E quando aplicável, com uma das melhores emissividades do mercado, proporcionando excelente performance.

Portanto, nossos visores são fabricados com foco em eficiência e um alto padrão de qualidade!

Para isso, realizamos um rigoroso processo de inspeção, incluindo a conferência do percentual de gás argônio aplicado em cada visor durante a fabricação.

Além disso, nossos visores são produzidos na espessura dos painéis para evitar o acúmulo de sujeira e contaminação entre as áreas.

Por fim, um dos principais diferenciais dos visores da Rohden Vidros é o perfil click para pacotes de 50mm, desenvolvido com o objetivo de auxiliar nossos clientes no ganho de produtividade nas instalações, aliados ao design mais clean, sem a união de vários perfis.

Se você deseja garantir estas vantagens ao seu projeto e conhecer mais sobre nossas soluções em visores para salas limpas, clique abaixo e solicite um orçamento!

cta_rohden-vidros_oramentos.png

GOSTOU? COMPARTILHE!