A influência dos vidros no setor de Linha Branca

Os vidros estão presentes no setor de Linha Branca há muitos anos, mas nos últimos tempos, uma forte tendência vem sendo percebida, conferindo novas características para a aplicação desse material. 

Além de contribuírem para a durabilidade e funcionalidade dos produtos, os vidros passaram a ser escolhidos também pelo seu benefício estético, substituindo elementos populares como plástico e aço inox. 

Para entender mais sobre a influência do vidro no segmento de Linha Branca e como esse mercado funciona, continue a leitura conosco! 

Em quais itens de Linha Branca o vidro pode ser aplicado? 

O vidro pode ser aplicado em diversos produtos, como:

  • Fogões e fornos (peças internas, tampas e portas)
  • Cooktops
  • Micro-ondas
  • Coifas
  • Máquinas de lavar
  • Fornos Domésticos ou Industriais

Com o crescimento do interesse por produtos mais modernos e com o design diferenciado, o vidro vem substituindo outros elementos e tornou- se uma peça importante na produção desses itens.

Por que os vidros são escolhidos?

Os vidros são a melhor opção para quem busca por um material que agregue valor, qualidade e modernidade ao produto. São diversos benefícios que levam a sua escolha: 

  • Conferem maior durabilidade ao produto
  • São mais funcionais e fáceis de limpar 
  • São seguros, suportam peso e altas temperaturas 
  • Agregam valor ao design e beleza do produto 

Como funciona a sua produção?

Os projetos costumam ser desenvolvidos em conjunto com o cliente, de forma única, já que cada empresa possui suas características e demandas. 

Comparando com outros setores, a principal diferença no processamento dos vidros para Linha Branca está na produção seriada, com grandes lotes e peças padronizadas, o que aumenta a importância do controle de qualidade e de seguir corretamente cada etapa do beneficiamento. 

O total domínio sobre os processos de têmpera e serigrafia são essenciais, já que a espessura dos vidros utilizados nesse segmento exige um conhecimento específico. O processo de têmpera é aquele que agrega resistência e durabilidade ao vidro, já o de serigrafia, possibilita o uso de cores e estampas variadas. 

O que levar em consideração na escolha de um fornecedor de vidros para Linha Branca? 

O primeiro quesito a considerar é se as opções de vidro oferecidas pelo fornecedor estão disponíveis nas diferentes cores, tamanhos e formatos que a sua linha de produtos necessita. 

Importante também verificar as opções de espessuras disponíveis, assim como as opções de serigrafia, para que o seu design siga sempre moderno e atrativo para o mercado. 

Além disso, a durabilidade, a segurança e a confiabilidade são essenciais. Antes de qualquer aquisição, busque pelo histórico e capacidade produtiva da empresa com quem está adquirindo o material.

A norma NBR 13866 — Vidro temperado para aparelhos domésticos da linha branca estabelece requisitos e ensaios de avaliação do material destinado a esse mercado. Procurar por um fornecedor que esteja em conformidade com os padrões de qualidade e segurança exigidos é fundamental. 

Produtos Rohden para Linha Branca

A Rohden Vidros é uma grande fornecedora em vidros temperados e serigrafados para Linha Branca, desenvolvendo projetos para equipamentos domésticos e industriais.

Com logística rápida, simplificada e uma ampla expertise no segmento, a Rohden é a melhor opção para quem deseja qualidade e ótimo custo-benefício.

Um dos grandes diferenciais da Rohden Vidros é a flexibilidade no desenvolvimento de projetos. Todos os nossos produtos podem ser personalizados, variando os formatos, tamanhos e cores. Além disso, para garantir que a qualidade esperada seja entregue, todo o  processo de fabricação dos produtos é inspecionado através do setor de qualidade.

Quer saber mais sobre nossos produtos? Entre em contato conosco!

sem compromisso.png

GOSTOU? COMPARTILHE!