Benefícios da utilização dos gases dentro de um pacote de vidro

Os vidros insulados são mundialmente utilizados por suas características termo-acústicas. Além de possibilitar o melhor desempenho térmico para o segmento de refrigeração, ele pode ser utilizado para diminuir o barulho em ambientes residenciais e empresariais ou até, isolar locais como estúdios, rádios, entre outros. 

Normalmente, ele é formado por duas ou mais lâminas de vidro, intercaladas por um perfil de alumínio com uma camada interna de ar desidratado, que pode ou não receber uma aplicação de gás. 

A aplicação de gás tem a função de aumentar ainda mais a performance do pacote de vidro e intensificar a sua vida útil, pois, ao ser injetado, proporciona a retirada do ar condensado dentro da câmara. 

Existem alguns tipos de gases que podem ser utilizados para aumentar a eficiência do pacote, reduzindo a transferência térmica por condução e convecção. Um dos mais utilizados é o gás argônio

O que faz o gás argônio - vidros insulados

pasted image 0 (1).png

O gás argônio é considerado o gás nobre mais abundante do planeta Terra. Devido à sua propriedade inerte, característica dos gases nobres, e baixa condutividade térmica, possui uma boa utilização na conservação de materiais oxidáveis no geral e como isolante, preenchendo os vazios entre vidros duplos e triplos.

Dentro dos pacotes de vidro, o gás proporciona um aumento significativo nas propriedades térmicas do produto e na retirada de quase toda a umidade presente no ar contido na câmara. Isso ocorre justamente pela baixa densidade do gás, que atenua a absorção de calor e melhora o desempenho térmico do vidro.  

Além de todos esses benefícios, o gás argônio não é tóxico e por isso, o seu uso não afeta o meio ambiente, fazendo com que seja agregado ao produto uma maior eficiência energética sem que haja impactos negativos para o nosso planeta. 

O processo de fabricação da Rohden Vidros

pasted image 0.png

Pensando em oferecer mais economia, performance e tecnologia para seus clientes, a Rohden Vidros aplica o gás argônio em todos os seus vidros insulados. 

Realizamos periodicamente a medição da concentração de gás presente no pacote de vidro, que deve ser superior a 90%, garantindo ao produto qualidade e maior vida útil no mercado. 

Indicado para os mais diversos segmentos, desde os de refrigeração até a construção civil, os vidros insulados podem ser fabricados de acordo com as demandas e necessidades de cada projeto.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco! Caso tiver interesse em adquirir os vidros insulados Rohden para seus produtos, clique abaixo e solicite um orçamento sem compromisso. 

sem compromisso.png

GOSTOU? COMPARTILHE!