Boutique de carnes: tendência de negócio que cresce no Brasil

A Boutique de Carnes é uma novidade do mercado que chegou para atender o consumidor que além de amar churrasco e cortes nobres, está pronto para viver uma experiência nesse universo. 

Muito diferente da imagem do tradicional açougue, nesse ambiente de alto valor agregado, é possível adquirir carnes especiais e aguardar o seu pedido apreciando uma comida e/ou bebendo um café ou cerveja com os amigos. 

Quer saber mais sobre essa tendência e como a refrigeração comercial está se adequando a ela? Continue lendo nosso conteúdo abaixo! 

Como surgiu a tendência 

Qual a primeira imagem que vem à sua cabeça, quando imagina um estabelecimento que venda carnes? Temos certeza que um ambiente limpo e agradável não é o primeiro pensamento. 

Foi para melhorar a experiência de compra dos consumidores que surgiram as Boutique de Carnes. Podemos chamá-las de “nova geração de açougues”, que chegaram para modificar o segmento e torná-lo mais agradável e confiável aos olhos do público.

Nesse ambiente, tudo é planejado muito diferente de um açougue comum, desde o layout da loja, escolha dos produtos comercializados até o atendimento, pontos principais para conquistar até mesmo os clientes que não possuem intimidade com a compra de carnes. 

Vamos nos aprofundar melhor sobre as diferenças!

Açougue X Boutique de Carnes

ambiente_bbq-600x398.jpeg

Já falamos que as Boutiques de Carnes oferecem um serviço completamente diferente dos tradicionais açougues que até então, eram o formato de negócio do qual estávamos acostumados. 

Veja abaixo os principais diferenciais: 

  • Qualidade do produto: nas Boutiques de Carnes os produtos são selecionados para os consumidores mais exigentes e entendedores de carnes. Nesse local, é possível encontrar produtos diferenciados e cortes nobres, que podem ser expostos em freezers ou em bandejas e embalados à vácuo. Além disso, clientes podem escolher o seu corte preferido sem precisar aguardar muito por um atendimento, oferecendo maior comodidade.
  • Atendimento personalizado: a equipe de uma Boutique de Carnes deve ser composta por especialistas e funcionários treinados para esclarecer todas as dúvidas do cliente e orientá-lo a comprar o melhor corte para cada ocasião. Agilidade, cordialidade e conhecimento são palavras-chave.
  • Higiene: esqueça tudo o que você já imaginou sobre a limpeza de açougues! Nas Boutiques de Carnes você não irá encontrar aventais sujos e nem cheiro de carne. O ambiente terá muito mais a ver com uma loja, onde as carnes são embaladas e encontram-se armazenadas de maneira adequada em refrigeradores.
  • Aparência: um dos primeiros pontos de impacto sobre os diferenciais de uma Boutique de Carnes é o visual moderno, bonito e requintado. A criação do espaço inclui instalações e equipamentos de ponta, capazes de manter a qualidade e conservação das carnes e o layout arrojado.

O foco principal do local está no refrigerador de carnes, onde o consumidor pode conhecer a variedade de produtos. Por isso, é muito importante conhecer as novidades que o mercado oferece para esse equipamento. 

Refrigeradores e balcões refrigerados 

whatsapp-image-2021-07-27-at-14-50-02-600x468.jpeg

Os refrigeradores e balcões refrigerados são os locais onde os cortes das carnes serão expostos, as verdadeiras vitrines, por isso, retém toda a atenção do ambiente e merecem atenção especial. 

Além de serem limpos e bem organizados, precisam ter uma boa aparência, que combine com o layout do ambiente. Isso contribui para a visualização dos produtos e principalmente, por criar valor na mente do consumidor. 

Pensando nisso e inspirada nas tendências internacionais, a Rohden Vidros desenvolveu a Linha Full Glass, produto que oferece aos refrigeradores maior visibilidade dos produtos junto a um visual clean e moderno, proporcionado pelo design das portas, que vão desde a parte inferior até a parte superior do gabinete. 

Tanto para frames congelados, quanto para resfriados, o produto proporciona o mesmo efeito sofisticado, tornando-se a melhor opção para as Boutiques de Carnes.

Leia mais e conheça tudo sobre a Linha Full Glass aqui.

A Rohden Vidros está presente no mercado desde 2005 e busca constantemente se atualizar e inovar quanto ao desenvolvimento de vidros para refrigeração comercial. Além de tecnologias exclusivas, somos pioneiros na técnica de têmpera do vidro mais eficiente do mercado: Planitherm One II. 

Nossos produtos são desenvolvidos para garantir a máxima eficiência em isolamento, controlando a perda térmica, diminuindo o consumo de energia e visando manter a qualidade dos produtos refrigerados.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco! 

GOSTOU? COMPARTILHE!