Câmara frigorífica: 5 motivos para você investir em visores de vidro insulado!

Uma boa câmara frigorífica é aquela que conta com o emprego de materiais de alta qualidade em toda a sua fabricação.

Os visores de vidro para este tipo de equipamento ou ambiente também se inserem nessa lógica, por isso é preciso ter muito cuidado na hora de fazer esse tipo de escolha.

Nesse mercado, os vidros insulados têm destaque especial, já que apresentam características físicas que agregam muito mais qualidade e durabilidade para serem constantemente submetidos ao espaço de refrigeração.

Descubra, a seguir, como esse tipo de material é produzido, os 5 principais motivos para você investir em visores de vidro de qualidade e o que torna a Rohden Vidros a melhor fornecedora nesse segmento! Continue a leitura!

Como os vidros insulados são produzidos?

O vidro insulado para câmara frigorífica é um produto com excelentes propriedades para isolamento térmico.

Conforme Norma ABNT NBR 16015:2012 “Vidro insulado: Características, requisitos e métodos de ensaio” o vidro insulado é um conjunto formado por duas placas de vidro plano, separadas por um espaçador, com as bordas hermeticamente seladas ao longo de todo seu perímetro (completamente vedado) formando em seu interior uma câmara estanque e desidratada. Em alguns casos a câmara pode conter gases inertes para melhorar o comportamento térmico e/ou acústico.

O tipo de vidro utilizado para a fabricação do insulado para câmara frigorífica varia de acordo com as exigências de cada projeto.

O preenchimento, por sua vez, é feito com o gás argônio, propiciando melhor performance ao vidro, a partir da redução da perda de calor por convecção e condução graças à propriedade de baixa condutividade do gás argônio. 

Agora que você já sabe quais são as etapas que agregam mais qualidade ao vidro insulado para câmara frigorífica, descubra, no próximo item, quais são as suas principais vantagens para o segmento. 

Quais os 5 principais benefícios desse tipo de material para o ambiente de câmara frigorífica?

Entre os principais motivos que tornam o vidro insulado perfeito para a confecção de câmara frigorífica, além de outros equipamentos, podemos destacar 5 fatores.

1 Alto desempenho térmico

Os visores que separam os ambientes (externos e/ou internos) geralmente se encontram a temperaturas diferentes. Por este motivo, como qualquer superfície nestas condições, há uma transferência de calor da zona quente para zona fria, nesta aplicação o vidro insulado é recomendado graças ao seu alto desempenho térmico.

2 Conta com propriedades de atenuação acústica

Além do seu desempenho térmico, o vidro insulado também atua como isolante acústico, contribuindo para atenuar os ruídos internos do ambiente refrigerado, podendo ter uma performance ainda melhor quando utilizado lâminas de vidro com espessuras diferentes.

3 Confere boa estética ao equipamento

Muito além das questões operacionais e de segurança da câmara frigorífica, o vidro insulado contribui para a questão estética do ambiente. Por conta da sua aparência, ele fica bem em qualquer ponto de aplicação.

4 Permite o acompanhamento das atividades internas

Devido a todas as características descritas até aqui, o vidro insulado é ideal para garantir mais segurança e funcionalidade para a visualização de todas as atividades realizadas no interior da câmara frigorífica.

5 É fabricado de maneira padronizada

Submetidas aos mais diversos controles de qualidade, as empresas responsáveis pela fabricação do vidro insulado contam com tecnologias cada vez mais avançadas para uma confecção segura e eficiente.

Equipamentos para a montagem e selagem automatizadas são cada vez mais comuns no segmento, assim como padrões industriais que garantem um produto de altíssima qualidade, ideal para as necessidades específicas dos clientes. 

Por que optar pela Rohden Vidros na hora de adquirir visor para sua câmara frigorífica?

No mercado desde 2005, a Rohden Vidros é uma empresa que faz parte do Grupo Rohden, que é referência no mercado construtivo desde 1938.

Prezando pela qualidade dos produtos desde o início da produção, fomos a mais jovem empresa a conquistar o certificado do INMETRO e do Instituto Falcão Bauer de Qualidade com a norma NBR 14698.

Além disso, buscando evoluir e assim entregar ainda mais qualidade por meio dos vidros fabricados, recentemente adquirimos uma linha automática de montagem de vidros insulados.

Ela permite efetuar a montagem de vidros insulados convencionais e defasados, onde os quatro cantos dos vidros poderão ficar desencontrados.

Com compromisso e seriedade, focamos nossa atuação muito além da fabricação de vidros, atuando também como parceiros comprometidos com as principais necessidades de nossos clientes!

Se você tem interesse em adquirir vidro insulado para sua câmara frigorífica, clique abaixo, entre em contato conosco e solicite um orçamento!

cmara-frigorfica.jpeg

GOSTOU? COMPARTILHE!