Como a indústria de vidro pode gerar mais qualidade e economia a outros fabricantes?

Sempre evoluindo e se aprimorando, a indústria de vidro exerce uma influência significativa em todo o mercado, afinal, trata-se de um material comum e muito importante no cotidiano das pessoas.

É fato que esse segmento é capaz de influenciar diversas outras áreas e que apostar em produtos de alta qualidade e com as melhores certificações, como os vidros para Cooktop da Rohden Vidros, é a melhor opção para as fabricantes que desejam se manter competitivas. Ficou interessado no assunto? Então saiba mais a seguir!

Como a indústria de vidro pode influenciar outros segmentos?

Normalmente associada apenas à construção civil, a indústria de vidro, na verdade, é indispensável para o sucesso de diversos segmentos do mercado, pois o seu preço e o seu padrão de qualidade influenciam diretamente na confecção de diferentes produtos.

No segmento construtivo, de fato, os vidros são de suma importância, seja na elaboração de janelas, portas e diversas outras aplicações, principalmente os modelos laminados e temperados, que impactam diretamente na segurança dos moradores das obras e dos itens instalados nelas.

Se pensarmos além, porém, podemos reconhecer a relevância do vidro em praticamente todo o cenário competitivo: na refrigeração comercial, por exemplo, o material é indispensável para expositores verticais e horizontais, câmaras frias, balcões, ilhas, túneis de congelamento, entre outros itens.

Ao levar isso em consideração, a indústria do vidro precisa garantir opções capazes de resistir com eficiência a médias e baixas temperaturas, além de oferecer diferenciais como o vidro baixo emissivo, vidros duplos aquecidos, entre outros alinhados ao segmento de refrigeração.

Já os fabricantes de luminária, para citar outro exemplo, possuem focos diferentes desses. Os vidros precisam ser temperados, muitas vezes resistirem a temperaturas muito elevadas e oferecerem opções mais focadas na sua aparência decorativa, como aquelas serigrafadas.

Indo além, os padrões e os diferenciais oferecidos pela indústria do vidro ainda podem influenciar projetos na área náutica, a fabricação de fornos caseiros ou industriais, fogões Cooktop, entre outros.

Por mais que outros casos ainda possam ser mencionados para demonstrar como as fabricantes de vidro são capazes de influenciar diversas cadeias competitivas, o exemplo do Cooktop demonstra bem como esse mercado pode evoluir e se reinventar!

Cooktop

O Cooktop é referência em arquitetura e decoração, sendo considerado um item sofisticado e de extremo bom gosto, capaz de atender às principais necessidades funcionais e visuais das cozinhas modernas.

Sem a mesma elegância do vidro, os modelos de inox não são capazes de acompanhar essa tendência de maneira plena e geralmente são direcionados às versões mais simples.

Com base nesse raciocínio, pode-se dizer que o sucesso de mercado dos fogões Cooktop também foi viabilizado graças aos avanços e diferenciais que a indústria do vidro oferece para a área.

Como nossos produtos contribuem para que os fabricantes de Cooktop reduzam seus custos?

A Rohden Vidros é referência no fornecimento para fabricantes de diversas áreas, se destacando, inclusive, com o seu tampo de vidro temperado para fogão Cooktop!

Além do aspecto elegante e moderno, os consumidores gostam do produto feito de vidro principalmente pela facilidade na limpeza e ampla disponibilidade de modelos.

Sabendo disso, a indústria de vidro da Rohden oferece uma ampla variedade de tamanhos, formatos e cores para os fabricantes desse tipo de fogão, de modo que eles sejam capazes de sanar as principais demandas de seu público.

Além de oferecer opções em vidros serigrafados, temperados em diversas espessuras e com um padrão de qualidade capaz de satisfazer os consumidores mais exigentes, a empresa ainda faz questão de agregar valor aos produtos por meio da constante evolução de suas características e conceitos.

O resultado disso são parcerias sólidas e de sucesso entre a Rohden e os principais fabricantes de Cooktop, que reconhecem na marca a parceira ideal para inovar e se destacar entre os seus consumidores.

Mais que qualidade, durabilidade, beleza, segurança e confiança, a indústria de vidro precisa oferecer preços competitivos aos seus parceiros, compreendendo suas principais demandas e necessidades.

É por atender a todos esses quesitos que os produtos da Rohden Vidros contribuem para que os fabricantes de Cooktop reduzam os seus custos e aumentem a qualidade de seus produtos.

Quais os principais padrões de qualidade adotados nesse mercado?

Para fabricar produtos que realmente tenham qualidade, é preciso contar com o apoio de fornecedores que estejam devidamente certificados no segmento em que atuam.

Na indústria de vidro, os certificados do INMETRO são indispensáveis, assim como a NBR 14698, que atesta o alinhamento de determinada empresa com absolutamente todos os requisitos gerais, cuidados necessários e métodos de ensaio referentes à qualidade, durabilidade e segurança de vidros temperados.

Entre os principais pontos exigidos na NBR 14698 em prol dos consumidores e fabricantes, são levantadas questões como:

- O que são considerados e como determinar defeitos lineares e pontuais de fabricação

- Como reconhecer e lidar com o processo de distorção do vidro conhecido como empenamento

- Quais as restrições quanto aos furos e cortes nos vidros temperados

- Os requisitos de espessuras nominais e tolerâncias de espessura

- Variações aceitáveis de tamanho

- Valores máximos para empenamento local e total

- Quantidades máximas de defeitos lineares ou pontuais

- Altura de queda livre da esfera em função da espessura dos vidros

- Resistência de temperatura em choques térmicos

- Fragmentação em função do tipo de vidro e sua espessura.

E então?

Novamente demonstrando comprometimento com os seus parceiros, a Rohden Vidros é alinhada aos principais padrões de qualidade do mercado e adota um rigoroso controle interno para viabilizá-los.

Ao atender às normas da ANVISA e obter a certificação na NBR 14698 já em seus primeiros meses de existência, a empresa inclusive se destaca como a mais jovem da área a conquistá-la!

Você já tinha pensado em toda a relevância da indústria de vidro para o mercado? Estava por dentro dos padrões de qualidade desse setor? Se desejar conhecer todas as linhas que atendemos, faça o download gratuito do nosso catálogo clicando abaixo!

catlogo-vidros.png

GOSTOU? COMPARTILHE!