Como escolher um fornecedor de vidros certificado para cooktop?

Gestores de produção que atuam em indústrias da linha branca, seja na produção de fornos, fogões, micro-ondas, cooktop ou outros eletrodomésticos de grande porte, sabem como a escolha de bons fornecedores pode fazer toda a diferença.

Em um mercado cada vez mais competitivo e saturado de ofertas, escolher por um parceiro que atenda aos requisitos exigidos pelos principais órgãos certificadores do Brasil e do mundo é também agregar mais valor e garantir qualidade aos seus produtos!

Confira, a seguir, quais os principais critérios na hora de escolher o fornecedor ideal para a sua empresa, quais as certificações mais importantes para o segmento de vidros e o que considerar ao optar um parceiro na área.

O que considerar na hora de escolher um bom fornecedor?

Assim como em outros mercados, um bom fornecedor de vidros para cooktop e produtos semelhantes da linha branca precisa atender alguns padrões gerais. Na hora de realizar sua escolha, confira se a empresa em questão:

- Possui um bom tempo de atuação no mercado e histórico de bom relacionamento com outros parceiros

- Tem uma capacidade produtiva compatível com as demandas da sua indústria

- É flexível em relação a eventuais alterações nas demandas

- Oferece um bom custo-benefício em relação ao que cobra e o que entrega

- Garante meios flexíveis de pagamento

- Trabalha com bons prazos de entrega

- Está atenta aos principais avanços e transformações do mercado, realizando investimentos em tecnologia e inovação

- Oferece diferenciais competitivos em relação aos seus concorrentes, seja em qualidade, design ou segurança

- É familiarizada com as peculiaridades do tipo de produto que você produz

- Possui um padrão ágil e eficiente de assistência técnica

- Tem suas competências comprovadas para as atividades contratadas

- Está em uma localização vantajosa para a sua empresa em termos de logística.

Claro que os diferenciais abordados são indispensáveis em qualquer segmento, mas na hora de determinar a melhor matéria-prima para a sua indústria, é preciso manter-se atento também a questões específicas do seu segmento!

No caso dos vidros temperados, uma boa maneira de avaliar o padrão de qualidade é por meio das certificações da área. Saiba mais sobre as mais importantes e seus principais requisitos no próximo item.

Quais as certificações mais importantes no fornecimento de vidros?

Após manter-se atento aos requisitos gerais mencionados no item anterior, é importante também considerar alguns aspectos específicos do segmento em que a sua empresa está interessada, que nesse caso é o de vidros para itens da linha branca.

Nesse sentido, a melhor maneira de atestar a qualidade e os padrões adotados para a fabricação dos vidros que posteriormente serão instalados no cooktop da sua marca, ou em outro produto semelhante, é verificar as certificações da empresa em questão.

O primeiro a ser observado é se a empresa possui certificação através do órgão certificador INMETRO, que assim como em outros produtos, avalia e determina que o vidro em questão está em alinhado com as exigências legais, com os padrões de qualidade e com as normas de segurança exigidas na área.

Por mais que as exigências do INMETRO sejam importantes e que a fiscalização seja rigorosa nesse sentido, é preciso também manter-se atento às certificações que alinham os produtos aos principais padrões nacionais e internacionais de mercado.

NBR 14698

No caso dos vidros para cooktop e outros semelhantes, uma das mais importantes delas é a NBR 14698, que avalia se determinada empresa presta os cuidados necessários e atende aos requisitos gerais de durabilidade, qualidade e segurança desses itens.

Essa norma, estabelecida pela ABNT especificamente para vidros temperados, prevê questões fundamentais para que a indústria garanta o padrão que necessita ao adquirir esse tipo de insumo.

Nela, são descritos fatores como defeitos lineares e pontuais de fabricação, bem como, suas quantidades máximas de ocorrência, métodos para reconhecer e corrigir empenamentos, assim como valores máximos para o empenamento total ou local.

Além disso, são abordados fatores como fragmentação, altura de queda livre em função da espessura, resistência em choques térmicos, variações aceitáveis de tamanho, orientações sobre furos, cortes e requisitos de espessura.

Quando a sua indústria atesta que o seu fornecedor de vidros está em alinhamento com essas exigências, seus negócios se tornam muito mais seguros, sem falar que o prestígio contido nessas consagradas certificações também é agregado ao seu produto.

Mesmo que as dicas do primeiro item e as certificações da área já bastem para avaliar um bom fornecedor, existem ainda mais detalhes que podem lhe ajudar a escolher o vidro temperado que realmente faça a diferença em sua indústria! Confira a seguir.

Como definir uma boa parceria para o fornecimento de vidros para cooktop e outros produtos de linha branca?

O primeiro quesito a considerar no fornecedor de vidros é se as opções de vidro estão disponíveis em diferentes cores, tamanhos e formatos, para que a sua linha de produtos e eventuais alterações nela sejam contemplados sem problemas.

Veja também as opções de espessuras disponíveis, de modo a agregar mais segurança às suas linhas, e as opções de serigrafia nos vidros temperados, para que o design possa se manter sempre moderno, atrativo e inovador.

Beleza, durabilidade, segurança e confiabilidade são indispensáveis para os itens de qualquer fornecedor, mas confira também o histórico no mercado e a capacidade produtiva, para que suas demandas nunca tenham problema.

Além de contar com dois grandes parques fabris para atender sua demanda, amplo time de profissionais multidisciplinar e o prestígio da marca que atua desde 1938 no mercado, a Rohden Vidros foi a empresa mais jovem que conquistou os principais certificados da área.

Com preços extremamente competitivos, logística rápida e simplificada, além de ampla expertise no segmento de vidros temperados, a Rohden Vidros é a melhor opção para quem deseja ter qualidade e ótimo custo-benefício no produto!

Gostou das nossas dicas? Quer receber ainda mais informações sobre vidros para cooktop, fogões, fornos e outros eletrodomésticos de linha branca? Então continue acompanhando as novidades exclusivas do nosso blog.

Se desejar, clique abaixo e solicite um orçamento sem compromisso!

cta_rohden-vidros_oramentos.png

GOSTOU? COMPARTILHE!