Como oferecer mais economia aos clientes através da refrigeração comercial

22-600x400.jpeg

Os gastos com a energia elétrica são uma preocupação para qualquer tipo de empresa, principalmente quando falamos em supermercados, conveniências e outros tipos de empreendimentos que utilizam da refrigeração comercial para armazenagem de seus produtos. Afinal, para conservar os alimentos e bebidas de forma correta, é necessário um grande consumo de energia, certo? Errado. 

É possível diminuir os impactos causados pelos refrigeradores e torná-los mais eficientes energeticamente e consequentemente econômicos para seus clientes, mas para isso acontecer, algumas medidas podem ser tomadas. 

Quer saber quais são? Preparamos um conteúdo com algumas dicas de como oferecer mais economia aos clientes através da refrigeração comercial. Confira abaixo! 

 

Invista na tecnologia de seus produtos

Já foi o tempo em que os refrigeradores causavam grandes custos de energia e nada podia se fazer a respeito. Com o avanço da tecnologia, diversas soluções chegaram no mercado para proporcionar aos equipamentos maior qualidade, desempenho e custo-benefício. 

Nesse desenvolvimento, a escolha dos vidros possui total influência. O tipo de vidro utilizado, bem como, do material e o modelo de vedação são essenciais para que o refrigerador desempenhe ao máximo sua função. Atualmente, a predominância no mercado é a venda de expositores já fechados com a utilização de portas com vidros especiais,  como o Low-E, material que possui baixa emissividade e impede a transferência térmica entre os ambientes. 

De modo geral, esse tipo de equipamento costuma sim ter um custo maior em relação aos outros produtos do mercado, mas sabemos que esse valor pode ser recuperado rapidamente através da eficiência energética. Mas e se o cliente não puder investir em um novo equipamento no momento? Existem alternativas como o Retrofit, que além de oferecer mais economia, contribui para a preservação do meio ambiente. 

O Retrofit é o nome dado ao processo de modernização de equipamentos. Nele, são realizadas intervenções que visam a atualização e melhoria do desempenho do refrigerador. Na Rohden Vidros, desenvolvemos o Kit Eco Fechamento, onde através dessa técnica, é possível obter até 60% de redução no consumo de energia.

 

Oriente o seu cliente quanto ao uso da temperatura e local de instalação

Embora pareça simples, muitos consumidores não possuem conhecimento sobre qual é o nível de temperatura correto para armazenar determinados tipos de alimento ou bebida em seu equipamento de refrigeração, assim como o melhor local para posicioná-lo.

Essa orientação pode auxiliar muito na redução do consumo de energia, já que a manutenção incorreta da temperatura do refrigerador (acima da indicada) e o posicionamento equivocado (bloqueando a circulação de ar do condensador) podem forçá-lo e danificá-lo. 

Portanto, oriente seu cliente para que no momento de realizar a compra, ele esteja atento ao uso que dará para o equipamento e o auxilie no planejamento do melhor local para instalação. 

 

Ofereça manutenção preventiva

É normal que um refrigerador apresente desgastes com o decorrer do tempo, mas em determinado momento, isso pode prejudicar a eficácia do equipamento.

Oferecer manutenções preventivas eficientes para os seus clientes, fazendo a substituição e limpeza de peças, por exemplo, é outra forma de reduzir o consumo de energia e garantir o bom funcionamento do seu produto. 

Com esses pequenos cuidados, a vida útil e desempenho do refrigerador aumentam, evitando imprevistos e problemas maiores no futuro. 

 

Escolha bons fornecedores

Para proporcionar mais economia para seus clientes através da eficiência energética, é importante que a escolha dos componentes e materiais que serão utilizados na fabricação dos seus produtos seja assertiva. 

Na hora da busca pelo seu fornecedor, certifique-se de que a empresa possua a devida experiência, know-how, infraestrutura, qualificação de mão de obra e apoio técnico.

A Rohden Vidros atua no mercado desde 2005 e busca constantemente a inovação quanto ao beneficiamento de vidros para a refrigeração comercial. Todos os nossos produtos são desenvolvidos para garantir a máxima eficiência em isolamento, controlando a perda térmica e diminuindo o consumo de energia. 

Quer saber mais sobre a tecnologia aplicada nos produtos Rohden Vidros e como ela pode favorecer a sua linha de refrigeradores comerciais? Fale com a nossa equipe!

sem compromisso.png

GOSTOU? COMPARTILHE!