Conheça 3 tendências do mercado de equipamentos de refrigeração

Assim como diversos segmentos, os equipamentos de refrigeração seguem as tendências mundiais de tecnologia e design. Nesse conteúdo, trouxemos as principais do momento. Confira!

Equipamentos de Refrigeração Comercial

Antes de falar das tendências, é importante saber sobre o crescimento do setor de equipamentos de refrigeração comercial.

A procura desse setor tem aumentado ano após ano, isso por conta do aumento do consumo e da população mundial, junto com o crescimento de supermercados e estabelecimentos que precisam de equipamentos de refrigeração.

Os equipamentos de refrigeração comercial mais comuns são:

- Balcão

- Expositor;

- Cervejeira;

- Freezer (horizontal ou vertical).

Com todos esses equipamentos, é importante sua empresa ficar atenta às tendências do setor de refrigeração, como automação, tecnologias e design, para também, não ficar para trás dos seus concorrentes.

Separamos as principais tendências  de equipamentos de refrigeração:

Minimalismo 

Já ouviu falar que menos é mais? O Minimalismo é uma tendência que segue esse princípio. Seja no design, arquitetura, decoração e até estilo de vida, ele procura reduzir os excessos, tornando os ambientes mais limpos e leves.

No mercado de aparelhos de refrigeração, já podemos notar a tendência através de produtos com formas simples, cores neutras e layout clean, da maneira mais funcional possível. 

Isso é possível justamente pelo uso dos vidros, que trazem uma percepção de conforto e suavidade ao local. Acabamentos sofisticados nos tons preto, dourado, escovado e cobre também são muito utilizados.

Veja também: Portas expositoras para câmaras de conservação: saiba como elas podem melhorar a performance dos seus produtos!

Iluminação em LED

A iluminação também atravessa as perspectivas do futuro e quando o tema é luz, as tendências são inúmeras e estão sempre aliadas ao design e tecnologia, que estão em constante modernização. 

A principal tendência do momento são as lâmpadas de LED, que contam com uma vida útil longa, consomem muito menos energia do que as lâmpadas tradicionais e não precisam de manutenção, nem logistica reversa. 

Nos equipamentos de refrigeração, a presença da iluminação vem se potencializando. O LED pode ser utilizado em diversas potências, formatos e tonalidades de cores, com o principal intuito de destacar os produtos expostos e captar a atenção do consumidor, sendo uma ótima estratégia de vendas.

Pele de vidro

Pele de vidro é um método moderno – muito utilizado também para projetos de construção civil – onde a fachada fica totalmente envidraçada e os perfis estruturais de alumínio ficam ocultos, proporcionando um visual leve e limpo. 

Recentemente, a Rohden Vidros desenvolveu a nova linha Full Glass, que leva essa tendência como principal inspiração e traz o que há de mais moderno em portas para expositores. 

Baixe Agora o Catálogo Rohden Vidros

Full Glass, em tradução livre, significa “todo o vidro”. Com ele, é possível proporcionar uma maior visibilidade ao produto do cliente, sendo que a porta vai da parte inferior até a parte superior do gabinete. Por isso, um dos diferenciais desse produto é a padronização visual, tanto para frames congelados quanto resfriados.

Além das características visuais, a linha ainda conta com maior eficiência energética, proporcionando redução de custos pois não tem gastos severos com energia, o que ainda auxilia na preservação do meio ambiente.

Entre suas principais características, estão:

- Design moderno e inovador;

- Exposição da área visual até o topo do balcão;

- Padronização dos produtos (Resfriado ou Congelado);

- Padrão de cores em cinza e preto;

- Sistema de auto fechamento por barra de torção com catraca ou pivô; 

- Dobradiça de teto;

- Portas em alumínio anodizado ou revestidas em PVC;

- Puxador colado ou acoplado;

- Espaçador entre os vidros em PVC.

Veja também: Balcão expositor com porta de vidro: entenda como ela contribui com a economia e eficiência do equipamento!

Como você pode notar, acompanhar as tendências de arquitetura e design é também muito importante quando falamos em equipamentos de refrigeração. Afinal, eles contribuem para manter o seu estabelecimento mais moderno e atual. 

A Rohden está sempre presente nas principais feiras do mercado de vidros e refrigeração, o que auxilia muito no desenvolvimento de novos produtos que atendam as necessidades de nossos clientes. Se você deseja saber mais sobre as tecnologias e inovações dos produtos Rohden Vidros para Refrigeradores, clique aqui e solicite um orçamento sem compromisso para equipamentos de refrigeração ou entre em contato.

GOSTOU? COMPARTILHE!