Esquadrias termoacústicas: conheça as vantagens que elas podem oferecer para a sua obra

Durante a construção de qualquer empreendimento, seja ele residencial ou comercial, a escolha das esquadrias (como as portas e janelas) é um ponto importante a ser considerado. Afinal, são elas que promovem a iluminação, a ventilação e a privacidade dos ambientes, além de agregarem ao seu design e arquitetura. 

Mas você já ouviu falar em esquadrias termoacústicas? Continue a leitura conosco e entenda o que são, para que servem e as vantagens da sua aplicação nas obras! 

 

O que são esquadrias?

As esquadrias são responsáveis por garantir o fechamento e a proteção dos ambientes internos de uma construção, além de definir como acontecerão as trocas de calor, iluminação e ventilação dos ambientes. Ou seja, interferem diretamente no conforto e bem-estar dos moradores da residência e por isso, cada projeto possui a especificação do tipo de esquadria necessária. 

E as esquadrias termoacústicas? 

As esquadrias termoacústicas têm como objetivo reduzir a passagem de ruído nos ambientes realizando um isolamento sonoro e aumentar o conforto térmico, impedindo a entrada excessiva de calor ou frio dos ambientes externos, realizando o controle da temperatura em todas as estações do ano. 

As consequências desse benefícios são várias: o ambiente fica mais confortável para que os moradores possam trabalhar, estudar, relaxar e ainda, economizar na conta de energia elétrica, pela redução do uso de equipamentos como o ar condicionado e aquecedores. 

Tipologia de esquadrias termoacústicas 

A forma como as janelas e portas se abrem, externa ou internamente, é chamada de tipologia. Cada cômodo de uma casa ou apartamento possui uma necessidade específica, por isso, é utilizada uma tipologia diferente. Confira alguns modelos de esquadrias termoacústicas: 

  • Deslizantes: compactas, elegantes e versáteis, as portas e janelas deslizantes são ideais para ambientes onde é necessário a otimização do espaço, tornando-o mais funcional. Outra característica desse modelo é a possibilidade de controlar diferentes intensidades de iluminação e ventilação, ocasionada pela movimentação das folhas. 
  • Maxim-Ar: semelhante ao modelo basculante, as janelas Maxim-Ar possuem fecho de alavanca, são abertas na vertical e projetadas para o lado externo do cômodo. Ideal para ambientes que precisam de mais privacidade mantendo a circulação de ar. 
  • Giro: as portas de giro possuem um eixo em uma das extremidades, realizando a abertura tanto para dentro quanto para fora. É um modelo muito comum na entrada e também nas áreas internas das residências.

Vantagens da linha de esquadrias termoacústicas Rohden

Maxim-Ar.jpg

As esquadrias termoacústicas Rohden são fabricadas com alto padrão de qualidade e desempenho, oferecendo conforto acústico e térmico, resistência e durabilidade. 

Além de qualidade, nos preocupamos em levar segurança, tecnologia e eficiência para a sua obra. Por isso, desenvolvemos projetos sob medida para cada projeto e aplicação, seguindo rigorosamente as principais normas técnicas exigidas (ABNT e ANSI).

Confira mais sobre os diferenciais de nossos produtos:

  • Variedade: oferecemos diversas tipologias de portas e janelas, bem como opções de vidros. 
  • Economia: baixa manutenção e redução no consumo de energia (vidros termoacústicos). 
  • Flexibilidade: adaptáveis à variação de dimensional de cada obra.
  • Leveza: utilizamos ligas metálicas resistentes e de baixo peso, além de fácil manuseio e instalação.
  • Inovação: pintura eletrostática resistente à corrosão e agressões externas.
  • Equipe técnica: profissionais altamente capacitados para auxiliar no desenvolvimento dos projetos. 

Quer saber mais sobre nossa linha de esquadrias termoacústicas para Construção Civil? Clique aqui e confira!

GOSTOU? COMPARTILHE!