Perfis separados para vidro duplo em PVC garantem melhor eficiência de vidros

Analisar as opções de materiais disponíveis que contribuem para uma melhor eficiência do produto é uma atividade constante e necessária. Isso porque, ao adquirir componentes de qualidade e que colaborem para um menor consumo de energia, sua empresa mostrará que está atenta as demandas do mercado.

Neste sentido, você sabia que perfis separados para vidro duplo em PVC em equipamentos de refrigeração comercial garantem também melhor eficácia dos vidros?

Vamos falar um pouco mais sobre este material e quais suas contribuições para que o vidro possa atuar mais assertivamente na diminuição da transmissão de calor entre os ambientes. Confira!

Perfis separados para vidro duplo em PVC: condutividade térmica

Para que você entenda esse importante benefício dos perfis separados em PVC, é necessário falarmos um pouco a respeito da condutividade térmica dos materiais.

Ela é medida através de um Coeficiente de Transmissão Térmica “K”. Sua unidade de medição é: W/m °C. Quanto menor é o valor nominal “K” de um material, melhor a sua capacidade para diminuir a condução de calor. Veja exemplos:

  • Alumínio: 250 W/m °C
  • Aço Carbono: 54 W/m °C
  • Aço Inoxidável: 16 W/m °C
  • Vidro: 1,05 W/m °C
  • Espuma EPDM: 0,25 W/m °C
  • PVC/ABS: 0,19 W/m °C
  • Adesivo DRS: 0,09 W/m °C
  • Ar: 0,02 W/m °C.

Qualidade dos vidros e os perfis separados em PVC

Como mencionamos acima, o PVC é um dos materiais mais indicados quando o intuito é obter uma menor condutividade térmica. Atrelado a isso, para que você possa fabricar refrigeradores comercias com ainda mais qualidade, é essencial contar com vidros de procedência.

E já que estamos falando sobre utilizar materiais que colaborem para uma maior eficiência dos vidros, você sabia que a aplicação do gás argônio nas unidades de vidros duplos, em equipamentos de refrigeração comercial, proporciona maior desempenho a este material?

Isso acontece a partir da redução da perda de calor por convecção e condução graças à propriedade de baixa condutividade do gás argônio.

Então, cada item é responsável por otimizar recursos e proporcionar ao produto uma melhor performance térmica em sua função.

Vidro Low-E

Uma das opções que vem ganhando espaço no mercado são os vidros Low-E, conhecidos também como baixo emissivo. Eles apresentam uma metalização (camada baixo-emissiva) que permite diminuir fortemente as perdas térmicas através do vidro, principalmente quando são incorporados em um vidro insulado (duplo).

Este modelo de vidro impede a troca de calor entre o ambiente frio (interno) e o ambiente quente (externo), exigindo assim um menor consumo de energia para manter o equipamento resfriado/aquecido na temperatura ideal.

Dentre outras características, ele reflete os raios ultravioletas impedindo a troca de temperatura e, em visores com aquecimento, oferece condições para a energização.

E então?

Falamos sobre a condutividade térmica e alguns materiais que proporcionam desempenhos superiores quando aplicados em equipamentos comerciais.

E ainda, apresentamos também algumas informações sobre o vidro Low-E, uma opção com camada baixo-emissiva que permite que o equipamento tenha poucas perdas térmicas para o ambiente.

Você notou que perfis separados em PVC podem oferecer um melhor desempenho aos vidros, mas principalmente ao produto em si?

Produzimos vidros para expositores verticais e horizontais, balcões, ilhas, visores para câmara fria e túnel de congelamento. Os vidros atendem a elevados padrões de qualidade, onde contamos também com a opção do vidro Low-E.

Ao trabalhar com vidros e outros componentes de qualidade, você conseguirá fabricar refrigeradores com ótimo custo-benefício aos seus clientes!

Se tiver interesse em conhecer mais sobre os vidros que fabricamos e o acabamento em PVC que utilizamos, entre em contato! Ou ainda, se desejar, solicite um orçamento sem compromisso clicando abaixo!

rohden-vidros-oramento-1.jpg

GOSTOU? COMPARTILHE!