Por que escolher um fornecedor que ofereça soluções customizadas?

29-600x403.jpeg

Nos últimos anos, a procura pela oferta de produtos customizados tem ganhado mais espaço entre empreendimentos como supermercados, lojas de conveniência, padarias e outros segmentos da alimentação. 

O crescimento dessa tendência se dá pela necessidade de desenvolver produtos que resolvam os problemas dos clientes e ofereçam maior eficiência e desempenho para fins específicos. 

Para entender melhor essa crescente, desenvolvemos um conteúdo exclusivo com as vantagens dos produtos personalizados e/ou customizados. Confira!

O que são produtos customizados? 

Os produtos ou serviços customizados são soluções especializadas, que são desenvolvidas conforme o comportamento e as necessidades do cliente. Além de aumentar a satisfação do consumidor, possibilitam uma conexão dele com a marca, tornando a relação pouco a pouco, mais fidelizada. 

 

Customizado é diferente de personalizado 

Apesar de se relacionarem, os conceitos de personalização e customização são diferentes. Quando falamos em personalização, nos referimos a produtos que são desenvolvidos para a necessidade do cliente, mas que no que diz respeito à função, são iguais aos outros produtos já oferecidos. Um exemplo disso, é oferecer uma mudança específica no layout de um produto para solucionar a demanda de um determinado cliente. 

Já na customização, é agregado um valor único a cada projeto criado, para que além de satisfazer as necessidades do cliente, ele seja insubstituível diante do mercado. Isso favorece a estratégia do negócio pois oferece maior competitividade em relação à concorrência. 

 

A customização e personalização de produtos na indústria 

A produção massiva do mesmo produto com o intuito de comercializá-lo em grande volume já não corresponde mais à expectativa do cliente. Com a evolução do mercado, a tecnologia se tornou uma grande responsável pelo processo de personalizar e customizar os produtos para que ele esteja de acordo com as preferências e demandas.  

Integrar tecnologias de automação avançadas nas indústrias ocasiona o aumento da produtividade, padronização dos processos e redução de riscos, o que torna possível a produção de produtos com características específicas. 

 

E quais são os maiores benefícios que um fornecedor que oferece um serviço personalizado pode oferecer? 

  • Liberdade para a execução de projetos únicos. 
  • Exclusividade na formatação de produtos.
  • Flexibilidade nas alterações e melhorias.
  • Maior vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

 

A customização e personalização na Rohden Vidros

31-600x443.jpeg

Um dos grandes diferenciais da Rohden Vidros está na flexibilidade no desenvolvimento de projetos e na execução de projetos customizados e personalizados. 

Através do nosso laboratório interno, são realizadas pesquisas e estudos para a criação de novos produtos que atendam às necessidades específicas de nossos clientes, envolvendo variações de formatos, tamanhos e cores. Antes de serem entregues, todos os produtos passam pelo processo de testes, onde é realizada a homologação e comprovação de eficiência. 

Tudo isso ocorre através de uma equipe técnica especializada que possui foco no desenvolvimento de produtos tecnológicos, que auxiliem no aumento da performance e geração de valor aos produtos de nossos clientes. 

Se você está em busca de um fornecedor que atenda soluções diversificadas com foco no mercado de refrigeração comercial e linha branca, clique aqui e entre em contato conosco!

GOSTOU? COMPARTILHE!