Quais certificados seu fornecedor de vidros industriais deve ter?

Os certificados são pontos cruciais na escolha do fornecedor de vidros. São eles que comprovam e asseguram a qualidade do material que você vai adquirir.

Seja na linha de vidros para refrigeração, construção civil, linha branca ou naval, é essencial que o fornecedor tenha as certificações correspondentes para cada finalidade e/ou siga as orientações descritas na norma, garantindo assim a condição ideal dos vidros que serão utilizados na fabricação dos seus produtos!

Nesse sentido, você sabe quais certificados que o fabricante de vidro deve oferecer para atender sua empresa? Continue a leitura e saiba mais sobre cada um! 

ABNT NBR 14698:2001

Conforme informações no site da ABRAVIDRO (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos), essa Norma especifica os requisitos gerais, métodos de ensaio e cuidados necessários para garantir a segurança, a durabilidade e a qualidade do vidro temperado plano.

Isso em suas aplicações na construção civil, na indústria moveleira e nos eletrodomésticos da linha branca. Ela também fornece a metodologia de classificação deste produto como vidro de segurança.

ABNT NBR 13866:2004

Quanto ao que diz respeito a esta Norma, no site da ABRAVIDRO é mencionado que ela especifica os requisitos e os métodos de ensaio para vidros temperados utilizados em aparelhos domésticos da linha branca.

Neste caso, a NBR 14698:2001 serve como base para a NBR 13866:2004.

ABNT NBR 16015:2012

Quanto ao que compreende as especificações desta Norma, conforme o site da ABRAVIDRO, ela estabelece as características, requisitos e métodos de ensaio de vidro insulado plano utilizado em construção civil e unidades de condicionamento térmico e/ou acústico.

Quais são as vantagens de adquirir vidro de fornecedor certificado?

O principal benefício que você tem ao adquirir vidros certificados, é a segurança de estar utilizando material com procedência na fabricação dos seus refrigeradores.

Esse ponto irá fortalecer sua presença de mercado, já que seu negócio será visto como de confiança por – dentre outros fatores – utilizar materiais com certificação.

A conquista de novos clientes também é favorecida, já que se trata de um produto diferenciado. Seu cliente sabe que a escolha errada pode influenciar em perdas financeiras a longo prazo e costuma analisar as opções considerando a certificação dos fabricantes disponíveis no mercado.

A Rohden Vidros e as certificações

Já nos primeiros meses de funcionamento nos preocupamos em atender as normas do mercado. Nesse sentido, obtivemos o Certificado de Conformidade do Inmetro e do Instituto Falcão Bauer da Qualidade pela NBR 14698 de vidros temperados.

Para obter essa certificação os vidros são submetidos a auditorias e ensaios aplicados pelo Instituto Falcão Bauer de Qualidade, acreditado pelo Inmetro, onde são seguidos rigorosamente os critérios estabelecidos na NBR 14698.

Esse certificado não é definitivo e anualmente todos os processos são realizados de modo a assegurar a qualidade dos produtos.

Já em relação a NBR 16015, que especifica sobre os vidros duplos ou insulados, produzimos este modelo conforme as orientações citadas nela.

Constantemente estamos melhorando processos e buscando implementar novas tecnologias para tornar ainda mais assertiva a fabricação de vidros. Um exemplo é que para a fabricação de vidros duplos, estamos instalando uma nova linha.

Se você ficou com alguma dúvida sobre a certificação ou deseja fazer um orçamento sem compromisso, entre em contato conosco!

 

rohden-vidros-oramento-1.jpg

GOSTOU? COMPARTILHE!