Rohden Lab: conheça a nova estrutura de inovação da Rohden Vidros

Rohdenlab.jpg

Inovar é  adaptar-se constantemente às mudanças decorrentes de novas tecnologias e das  informações que crescem exponencialmente, por isso, estar preparado para aplicar as mesmas torna-se essencial para a perpetuação das empresas.

Possuir espaços que estimulem a inovação traz um diferencial competitivo pois proporcionam condições favoráveis para difundir conhecimento, desenvolver novos projetos, agilizar a avaliação de protótipos, contribuir para melhorar os processos internos, ampliar as possibilidades de soluções visualizando várias formas diferentes, facilitar a tomada de decisões, aumentar o valor da marca e ganhos econômicos com a mitigação dos riscos.

O novo espaço de inovação da Rohden Vidros conta com laboratório totalmente novo, devidamente equipado para realização de ensaios que permitem avaliar o desempenho dos produtos fornecidos, bem como novos projetos, dentro das metodologias normatizadas.

Continue a leitura conosco e confira um pouco mais sobre o Rohden Lab! 

Rohdenlab2.jpg

Ensaio de Performance Térmica

O laboratório possui um sala climatizada possibilitando recriar várias condições, simulando as diferentes classes conforme ABNT NBR ISO 23953:2:2018. Estes ensaios permitem indicar o produto apropriado para a especificação de cada projeto, com foco em produtos  que contribuam para a redução de consumo energético.

 

Ensaio de Fadiga

Esse ensaio possibilita avaliar o comportamento de um corpo de prova submetido a esforços repetidos ou flutuantes, que irá proporcionar maior segurança ao usuário final. 

Nesse ensaio, o corpo de prova será avaliado como um todo: vidro, perfil, dobradiças e sistemas de fechamento.

As partes móveis serão avaliadas em relação ao  desgaste  dos componentes e resistência a esforços externos.

 

Laboratório de Eletrônica

Neste ambiente, são desenvolvidos produtos eletrônicos específicos para solução de diversas demandas.

 

Ensaio de avaliação da qualidade água

Em nosso laboratório, são realizados testes diários de controle de qualidade da água, onde analisamos rigorosamente toda a água fornecida ao processo, garantindo assim a conformidade de nossos produtos. 

Saiba mais sobre a importância da análise diária da qualidade da água nos processos aqui

 

Nosso laboratório ainda conta com máquinas e equipamentos para prototipagem e análise de melhorias de processos e um Espaço Maker com ambiente que proporciona executar experimentos no conceito “mão na massa”, ampliando o conhecimento teórico através da prática, desenvolvendo profissionais criativos, capazes de gerar ideias e dar forma a elas, com rapidez e menor custo, incentivando a criatividade.

GOSTOU? COMPARTILHE!