Vidro temperado para forno industrial: o que você deve avaliar antes de adquirir!

A aquisição de insumos e matérias-primas de qualidade para a fabricação de produtos é essencial para que a satisfação dos seus clientes seja mantida e a sua empresa conquiste mais espaço no mercado.

Trazendo esse ponto para a aquisição de vidro temperado para forno industrial, esse cuidado é ainda mais necessário, fazendo com que uma análise mais profunda do fornecedor deste vidro seja primordial para uma produção excelente.

Pensando em te ajudar com essa questão, além de avaliar o fornecedor, existem alguns outros aspectos que precisam ser verificados antes para que a aquisição deste produto para o seu negócio seja benéfica e proporcione produtos de qualidade com ótimo custo-benefício. Continue a leitura e saiba mais!

Avalie o fornecedor de vidro temperado para forno industrial

Como mencionamos acima, um dos primeiros pontos relevantes antes de comprar vidros para fabricar fornos industriais é você analisar os fornecedores.

Uma das formas mais práticas e fáceis de ter uma visão interessante dos fornecedores que você já mapeou é verificar redes sociais, as publicações, comentários e, também, as avaliações que são feitas na página do Facebook.

Você pode ainda verificar o site do fornecedor e notas atribuídas a ele no Google. Busque também saber quem já comprou vidro com ele e assim questione não só sobre o vidro e a qualidade dele, como entrega, formas de pagamento, atendimento, etc.

Outro ponto extremamente importante é avaliar quais normas ele atende, quais certificações e ensaios que ele tem.

Dica: no conteúdo Quais certificados seu fornecedor de vidros industriais deve ter? pontuamos os certificados e normas que ele precisa atender para realmente estar alinhado e assim atendê-lo com qualidade e eficácia.

 

Fique atento à tecnologia utilizada na fabricação do vidro

Esse aspecto poderíamos falar dentro do tópico do fornecedor, já que é uma questão que você deve analisar nele. Contudo, a questão da tecnologia empregada na fabricação/beneficiamento do vidro é tão relevante que consideramos necessário apresentar um tópico apenas para ela.

Com requisitos e controle de qualidade cada dia mais rigorosos e a necessidade de encontrar no mercado vidros que sejam eficazes em suas funções, como no forno industrial, a tecnologia empregada na fabricação faz toda a diferença.

Para que o vidro temperado para forno industrial realmente desempenhe sua função e não estoure quando submetido à altas temperaturas, o processo de produção e beneficiamento deve contar com equipamentos de alta qualidade que preservem as características do vidro durante todo o procedimento.

E claro, não basta que na fábrica todos os cuidados sejam tomados se na hora da aplicação não exista a mesma atenção. Entenda a seguir a relevância e os cuidados necessários na hora de aplicar este vidro nos seus fornos industriais.

Saiba dos cuidados necessários na hora da aplicação

Por lidar não só com a aquisição de produtos para a fabricação do seu produto final, mas com todo o processo, é muito provável que você já saiba a respeito do que iremos falar. Contudo, acreditamos ser relevante reforçar os cuidados que devem existir no manuseio e processo de aplicação do vidro temperado no forno.

Em outro conteúdo do blog falamos sobre alguns motivos para que o vidro temperado estoure e nele mencionamos a relevância do processo de beneficiamento do vidro ser de qualidade, mas também o manuseio e instalação, neste caso nos fornos industriais.

De acordo com informações publicadas no site da ABRAVIDRO, quanto a instalação, as causas que podem levar a quebra do vidro temperado são:

- Bater, lascar, riscar e arranhar durante o manuseio do vidro

- Contato direto do vidro com alvenaria ou ferragens, sem aplicação de materiais flexíveis adequados (como borracha, plástico ou cortiça) entre eles

- Especificação e montagens inadequadas de sistemas e ferragens

- Instalação das peças com pouca folga, não considerando a dilatação que elas podem sofrer com variações térmicas.

Segundo a Flavia Possamai, que atua no departamento comercial da Rohden Vidros, um dos maiores cuidados fica sob a responsabilidade do fabricante do forno. Isso porque, com o calor o vidro dilata e se ele estiver em contato com metal pode estourar.

É muito importante que sejam realizadas todas as etapas com atenção para que o vidro temperado seja aplicado corretamente de forma que não comprometa a estrutura, funcionamento e segurança do produto final.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco! Se tem interesse em saber um pouco mais como produzimos nossos vidros temperados, clique abaixo e confira o vídeo que elaboramos sobre o assunto!

 

GOSTOU? COMPARTILHE!