Rohden Vidros – uma história construída com qualidade e dedicação!

O Grupo Rohden já está no mercado há 80 anos e a Rohden Vidros foi fundada em 2005. Desde lá tem pautado a fabricação dos seus vidros em qualidade e dedicação do início ao fim.

A princípio a unidade fabril passou a existir com o objetivo de atender as demandas de vidro da própria Rohden. Com o passar do tempo, identificou-se uma oportunidade em atender segmentos mais específicos, que necessitavam de vidros de qualidade e com alto valor agregado.

Nesse sentido, hoje iremos contar um pouco mais sobre a história da Rohden Vidros e também vamos apresentar alguns depoimentos dos nossos clientes! Continue a leitura!

Rohden Vidros: o começo

No ano de 2003, o Grupo Rohden iniciou o projeto para a instalação de uma unidade processadora de vidros planos.

Algum tempo depois, com o apoio de um importante parceiro internacional e um grande investimento em equipamentos da mais alta tecnologia, nasceu em 2005 a Rohden Vidros, que começou seus trabalhos com 20 funcionários.

Já nos primeiros meses de atuação no mercado, a Rohden Vidros se tornou a empresa mais jovem a conseguir a certificação para a norma 14.698, que regulamenta a fabricação de vidros planos temperados, trazendo qualidade aos produtos fabricados desde o princípio.

Logo a equipe administrativa notou que a empresa poderia ir além do próprio abastecimento do Grupo Rohden, assim passando por uma expansão em 2008.

Dali em diante, começou a fabricar para mercados mais específicos, alinhando a qualidade já conhecida das portas para ingressar em vidros mais técnicos, com maior valor agregado.

“A Rohden é nossa parceira, fornecedora de vidros, há um longo tempo, onde obtemos um produto de alta qualidade e um atendimento que é o ponto alto dela. Uma equipe de atendimento comercial e técnico muito dedicada e preocupada com o fornecimento de produtos com qualidade e durabilidade. Posso afirmar que todas as vezes que necessitei de um suporte técnico da Rohden, fui atendido com uma atenção especial e com bons resultados. Para a Rohden, qualquer observação que você tenha a fazer de algum produto, você sempre será ouvido. Todos os assuntos levantados são tratados com seriedade até a conclusão. Nunca ficamos sem resposta. Existe um respeito sobre aquilo que precisamos, somos atendidos com o que é realmente necessário, sem nenhum limite de especificação. Nos satisfaz plenamente. ” Marcio Barcelos – consultor de desenvolvimento e engenharia de suporte da NSF, São Carlos/SP.

Principais investimentos ao longo do tempo

rohdenvidros.jpeg

Em 2016 foi construído em Taió – SC mais um galpão já que o município tem localização estratégica para os anseios da empresa que tem unidades madeireiras em Salete e Pouso Redondo.

Já em 2017, a aquisição de um moderno forno de têmpera consolidou a marca Rohden Vidros, assim como a construção de um novo escritório da unidade de Taió em 2018, com 740m² de área construída.

Nesse sentido, os principais investimentos feitos pela empresa ao longo dos anos foram na aquisição de novos equipamentos modernos e automatizados, na capacitação dos colaboradores e na ampliação do espaço da empresa.

“Diante dos desafios apresentados pelo mercado de linha branca, o grupo ITC Eletrodomésticos buscava um fornecedor para atender sua demanda de vidros para Cooktop. Encontrou na Rohden Vidros não um fornecedor, mas um parceiro para enfrentar as dificuldades impostas por esse mercado tão seleto e exigente. Com uma parceria há mais de 2 anos, a Rohden se concretizou como um dos mais importantes parceiros do grupo ITC Eletrodomésticos, se destacando pela sua competência e fidelidade em manter essa parceria. Razões essas que fizeram com que o faturamento de vendas de Cooktop crescesse mais de 40% em comparação com os anos anteriores. Para os próximos anos o grupo ITC acredita em um forte crescimento e tem boas expectativas para o setor de eletrodomésticos, contando sempre com parceiros como a Rohden Vidros! ” Maicon Borges – Comprador – Grupo ITC, Guaramirim/SC.

Em quais segmentos a Rohden Vidros atua?

refrigeracao.jpeg

A Rohden Vidros atua nos segmentos de refrigeração, linha branca, luminárias, construção civil, indústria moveleira e madeireira e ainda, na construção naval.

“Completar 80 anos de existência não é tarefa fácil para uma empresa que requer alto nível de profissionalismo no que faz. É desta maneira que a Gelopar é atendida pelo Grupo Rohden: com trabalho técnico-comercial eficiente, com dedicação e transparência. Empresa sólida constrói sua história amparada em relacionamentos comerciais e parcerias concretas. É assim que esta parceria de sucesso tem mais de 11 anos. ” Elizabeth Leal de Souza – Gerente de Compras Gelopar – Araucária/PR.

Rohden Vidros: evolução constante

A Rohden Vidros busca evoluir de forma contínua participando de feiras, eventos, analisando tendências de mercado e levando essas novidades aos clientes com qualidade e dedicação.

Uma das questões que reforçam isso é que ela conta com uma equipe técnica voltada para o desenvolvimento de produtos, bem como, um laboratório próprio que permite realizar ensaios e análises, aprimorando continuamente sua linha de produtos e implementando novas tecnologias.

Como o Maicon Borges do grupo ITC mencionou em seu depoimento acima, a Rohden Vidros trabalha para ser muito mais do que um fornecedor de vidros, mas um parceiro sempre atento as demandas do mercado, com qualidade e tecnologia em cada processo.

Quer saber mais sobre a Rohden Vidros ou tem interesse em solicitar um orçamento sem compromisso? Entre em contato conosco clicando abaixo!

rohden-vidros-oramento-1.jpg

GOSTOU? COMPARTILHE!