Refrigeração comercial: por que adquirir produtos com tecnologia?

refrigeracao-comercial-tecnologia.jpg

A refrigeração comercial é um elemento importante para o sucesso do estabelecimento. Isso porque um bom refrigerador é responsável por armazenar um grande número de produtos, gerando segurança e preservação aos mesmos. 

Ainda mais quando eles precisam ser conservados em ambientes frios, como laticínios, carnes e bebidas. 

Por isso o uso de produtos de alta tecnologia, sustentáveis e eficientes são tão importantes neste setor! Eles são essenciais para o oferecimento dos melhores equipamentos ao cliente. 

Ficou curioso e deseja entender mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

Refrigeração comercial: por que optar por produtos com tecnologia?

Não é segredo para ninguém que a refrigeração comercial é fundamental para a qualidade dos alimentos comercializados. Nesse sentido, o cliente irá em busca de um equipamento superior para o negócio dele. 

Ou seja, ele dará prioridade aos refrigeradores capazes de promover o melhor desempenho. Afinal, esse é um dos pontos mais importantes para a saúde do estabelecimento dele.

Logo, é extremamente importante fornecer apenas o que há de melhor em refrigeração para se destacar em meio a concorrência! Para isso, é necessário considerar alguns pontos relacionados à performance do produto.

Ou seja, deve-se ir além do preço, considerando todas as vantagens do item. Somente assim será possível assegurar o aumento das vendas e a satisfação do cliente.

Então, veja a seguir quais são esses pontos que devem influenciar na escolha do produto e garanta os melhores resultados comerciais!

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um ponto extremamente importante na refrigeração comercial! Ela (assim como os demais que veremos a seguir) é influenciada diretamente pela qualidade do vidro utilizado no equipamento. 

Isso porque, além de serem materiais recicláveis, com a ajuda da tecnologia, os vidros de baixa emissividade ajudam a reduzir o consumo de energia. O que, por consequência, diminui, também, as emissões de gases do efeito estufa.

A escolha pelo vidro sustentável não só promove a preservação do meio ambiente, como reforça esse compromisso perante o mercado. E essa prática é essencial para atrair novos clientes. 

Afinal, segundo uma pesquisa, a sustentabilidade interfere na decisão de compra de 95% dos brasileiros. Isso significa que eles dão prioridade a produtos e serviços de empresas que investem em práticas sustentáveis, assim como seus clientes.

Leia também: 3 medidas para reduzir o impacto ambiental da refrigeração comercial

Eficiência energética

Com base no ponto acima, podemos destacar a eficiência energética como um dos fatores mais importantes da refrigeração comercial. O vidro utilizado no equipamento precisa ser capaz de garantir a estabilidade das temperaturas.

No verão, inclusive, o controle térmico se torna ainda mais fundamental! Até porque, com a redução da troca de calor com o ambiente, haverá maior desempenho térmico.

É simples! Ao minimizar as perdas energéticas, os vidros de alta qualidade e com baixa emissividade garantem, até mesmo, economia e saúde financeira ao cliente. O que, é claro, fará com que o mesmo opte pelo seu produto!

Em resumo, o importante é garantir que os produtos oferecidos contem com vidros projetados para diminuir a transferência de calor entre o interior e exterior, gerando temperaturas mais estáveis com menos esforço!

Maior qualidade e segurança

refrigeracao-comercial-qualidade-seguranca.jpg

O correto controle da temperatura e umidade, na refrigeração comercial, também protege os alimentos com mais assertividade. Assim, há maior qualidade e segurança do produto armazenado.

Os vidros são responsáveis por atuarem como barreiras físicas, capazes de ajudar a manter a temperatura interna estável. Assim, eles precisam ser isolantes e de alta qualidade para eliminar as variações indesejáveis, que afetam o alimento.

Além disso, eles também protegem o alimento de contaminações externas, como poeira, sujeira e até mesmo insetos. Gerando, então, maior higiene e segurança.

Sem contar que os vidros projetados para garantir maior resistência, como os laminados ou temperados, garantem maior proteção a impactos.

Leia também: Como se destacar no mercado de refrigeração comercial?

Bônus: melhor exposição e visibilidade dos produtos

Esse é um fator que não está diretamente relacionado à performance, mas impacta diretamente na decisão de compra do cliente! O vidro precisa facilitar a visualização dos alimentos para estimular a compra dele.

Os incolores são responsáveis por garantir a qualidade da exposição e visibilidade dos produtos armazenados nos refrigeradores. Dessa forma, atrai e simplifica a tomada de decisão do consumidor final, aumentando as vendas para o seu cliente.

Leia também: Vitrines atrativas: quais as melhores formas de mostrar os produtos?

Conte com a Rohden Vidros!

Como abordado ao longo do texto, a soma de todos os fatores apresentados até aqui é o que tornam o sustentável, eficiente, com alta tecnologia, e a melhor escolha para o seu negócio! 

Eles são determinantes para garantir a eficiência dos refrigeradores disponibilizados e, consequentemente, a tomada de decisões de seus clientes.

Dessa maneira, os vidros e tecnologias aplicadas na refrigeração comercial são fundamentais para reduzir custos operacionais e otimizar o desempenho dos sistemas. E, assim, garantir a atração de novos clientes!

Por isso, conte com a Rohden Vidros: a inovação está presente em nosso DNA! A alta tecnologia acompanha cada etapa do nosso processo produtivo. Seja desde a criação inicial dos projetos, até a eficiência dos nossos produtos. 

Possuímos uma equipe focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas e que participam de feiras nacionais e internacionais. Sempre objetivando soluções que auxiliem no aumento da performance e geração de valor nos produtos de nossos clientes. 

Queremos estar junto com nossos parceiros na análise do mercado e no desenvolvimento de produtos referências na refrigeração. Buscamos garantir a qualidade, eficiência, design e tecnologia dessas soluções. 

Quer saber mais sobre o desenvolvimento de nossos projetos? Então, acesse nossa página e entenda mais sobre as soluções de refrigeração comercial da Rohden! Clique aqui!

GOSTOU? COMPARTILHE!