Expositor refrigerado impacta na decisão de compra?

expositor-refrigerado.jpg

No varejo, cada detalhe pode fazer a diferença para você vender mais. Muitos comerciantes não se dão conta, mas o expositor refrigerado é um dos elementos mais importantes para incentivar a decisão de compra, agregando destaque e atratividade para os produtos.

Além de manter os itens frescos e ideais para o consumo, esse produto é capaz de criar um ambiente atraente e oferecer uma visão clara das mercadorias disponíveis.

Neste artigo, você vai entender melhor por que o expositor refrigerado impacta nas escolhas dos clientes e como investir nos vidros mais eficientes para impulsionar seus negócios. Acompanhe!

 

Por que o expositor refrigerado impacta na decisão de compra?

expositor-refrigerado-decisao-de-compra.jpg

A função do expositor refrigerado vai muito além de manter o frescor, a qualidade e a segurança dos produtos perecíveis.

Quando você preza pela organização e investe em bons vidros expositores, esse elemento impacta diretamente na decisão de compra dos clientes. Afinal, ele permite que as mercadorias sejam exibidas de maneira mais visível e atraente.

Isso cria as condições ideais para os consumidores verem as opções disponíveis e sentirem confiança na excelência dos itens que você vende. 

Tudo isso contribui para uma experiência positiva de compra, que impacta diretamente no volume de vendas do seu comércio.

Aumente a eficiência do seu expositor

Tendo em mente os pontos citados acima, para garantir que o expositor refrigerado contribua para os resultados do seu negócio, é importante considerar os seguintes cuidados:

  • Crie um layout atraente: coloque os itens mais buscados ao nível dos olhos e cintura para chamar a atenção imediatamente e facilitar a retirada. Aqueles de menor saída podem ficar acima da cabeça e abaixo da cintura do consumidor.
  • Destaque as mercadorias de maior interesse: posicione os produtos mais populares, sazonais ou com margens de lucro maiores em locais de destaque. Isso atrai a atenção dos clientes e aumenta as chances de compra.
  • Categorize adequadamente: agrupe os produtos por categorias relacionadas. Por exemplo, agrupe laticínios, bebidas e sobremesas para facilitar a navegação e incentivar compras adicionais.
  • Ofereça opções práticas: Coloque produtos de fácil consumo, como porções individuais, em locais de fácil acesso. Isso atende às necessidades dos clientes que procuram conveniência.
  • Tenha uma boa iluminação: utilize uma iluminação adequada para realçar os produtos. Luzes suaves podem destacar a frescura dos alimentos. Já as luzes mais brilhantes podem ressaltar produtos em destaque.
  • Atenha-se à rotação: mantenha uma rotação constante dos produtos para demonstrar aos clientes que eles estão sempre frescos. Isso também evita que os itens fiquem desatualizados ou ultrapassem a data de validade.
  • Preze pela higiene e boa informação: mantenha o expositor limpo e higienizado regularmente, cuidando da percepção positiva da qualidade dos produtos. Além disso, certifique-se de que as informações sobre os itens estejam visíveis, claras e atrativas.

Além de prezar por essas dicas, saiba que os vidros utilizados no seu expositor refrigerado também influenciam nos padrões de compra dos seus clientes. Entenda abaixo por que isso ocorre e como investir nas soluções ideais para seu negócio.

 

Como investir nos melhores vidros para expositores?

vidros-para-expositor-refrigerado.jpg

Agora você já sabe que a exposição das mercadorias precisa chamar a atenção e incentivar o interesse de compra dos seus clientes. Tudo isso sem afetar a conservação e a qualidade dos produtos perecíveis.

Para que isso seja possível, faz toda a diferença investir na tecnologia de vidro Low-E para seu expositor refrigerado.

Esse produto é desenvolvido com uma fina camada de óxidos metálicos em uma das faces. Isso minimiza as trocas de temperatura e melhora a conservação dos alimentos. Ao mesmo tempo, o gasto energético é reduzido – porque o vidro impede a transmissão térmica entre os ambientes. 

Ou seja, é mais excelência e desempenho para cuidar das suas mercadorias, pelo melhor custo-benefício para sua empresa.

Como se não bastasse, o método de aplicação do vidro nos metais do expositor refrigerado garante alta transparência e baixos níveis de reflexão. 

Isso diminui o efeito de espelhamento e melhora a visualização dos itens expostos, tornando suas vendas ainda mais atrativas.

Referência em refrigeração comercial, a Rohden oferece os vidros mais modernos e tecnológicos para seu negócio. Por meio de um rigoroso processo de fabricação, disponibilizamos diversos modelos insulados e temperados. 

Nossas soluções foram desenvolvidas para proporcionar a máxima eficiência em isolamento, a diminuição do consumo de energia, o controle de perda térmica, a preservação da qualidade dos produtos e um melhor desempenho em vendas. 

São linhas completas de frames, portas, tampas deslizantes, vidros duplos e triplos, monolíticos e visores para câmaras frigoríficas e salas limpas. Clique aqui e saiba mais sobre os benefícios que podemos agregar ao seu expositor refrigerado.

GOSTOU? COMPARTILHE!