Esquadria termoacústica: confira os principais modelos da Rohden Vidros

Esquadria-termoacustica-.png

 

No setor da construção civil, as esquadrias termoacústicas oferecem um diferencial na qualidade e acabamento dos vidros instalados em janelas e portas, de edificações residenciais e comerciais. 

A estrutura atua diretamente no fechamento e proteção dos ambientes internos dos imóveis, reduzindo trocas de calor entre os lados internos e externos, além de proporcionar uma iluminação natural, economizando assim, no consumo de energia elétrica mensal. 

No artigo a seguir, detalharemos os diferenciais das linhas produzidas pela Rohden Vidros. Acompanhe o texto e conheça as melhores soluções para o seu projeto. 



O que são esquadrias termoacústicas?

Inicialmente é importante esclarecer que as esquadrias são estruturas projetadas para complementarem janelas e portas, de modo a garantir a proteção dos ambientes internos de uma edificação. 

Sendo assim, a opção termoacústica tem a função de reduzir a passagem de ruído nos ambientes, promovendo o aumento do conforto térmico e sonoro. Do mesmo modo, a instalação impede a entrada excessiva de calor ou frio, contribuindo com o controle da temperatura interno.

As vantagens diretas para os moradores ou colaboradores são: mais conforto para trabalhar, estudar, e ainda, implementar a eficiência energética, por reduzir o consumo de eletricidade com aparelhos como ar-condicionado e aquecedores. 

 

Quais os modelos fabricados pela Rohden Vidros?

Inicialmente é importante esclarecer que a Rohden Vidros está no mercado há quase 20 anos, investindo continuamente em tecnologia na fabricação de vidros para construção civil.

A preocupação com a inovação, sustentabilidade e qualidade dos produtos é comprovada com atendimento das principais normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), entre elas: NBR 15575, NBR 14698, NBR 16015, NBR 7199 e NBR 10821. 

Desse modo, elencamos as linhas disponíveis no portfólio da empresa, projetadas para atender diferentes demandas de projetos, confira:

- Harmony Linha 25: trata-se de uma linha slim de esquadrias para a construção civil que tem como principais características, economia e versatilidade. As aberturas das peças padronizadas está disponível para duas opções de vidros de segurança, os laminados e temperados. 

No caso das opções laminadas, a estrutura é composta por duas chapas e uma película protetora de alta resistência. Com essa condição, é limitada a entrada de raios UV e reduzida a incidência de ruídos externos das edificações. 

Em contrapartida, os modelos temperados contam com maior resistência mecânica e o processo de fabricação dos vidros evita que, quando quebrados, produzam fragmentos cortantes. 

Complementando as informações do produto, podemos resumir as principais vantagens: 

  • Economia e versatilidade;
  • Abertura em tamanhos padronizados;
  • Vidros de segurança: laminados e temperados. 

- Serenity Linha 32: considerada a linha premium das esquadrias termoacústicas da Rohden Vidros, as peças oferecem alta segurança e resistência, ideal para grandes aberturas e projetos mais robustos. 

Desse modo, atendem demandas dos vidros de segurança laminados, temperados e termoacústicos (placa composta por duas lâminas separadas por um espaçador com ar desidratado). O principal diferencial desse último modelo de vidro é a eficiência na redução dos ruídos externos e o ótimo isolamento térmico. 

Do mesmo modo, os itens Serenity se destacam pelos seguintes benefícios:

  • Resistência e segurança;
  • Grandes aberturas e robustez;
  • Vidros de segurança: laminados, temperados e termoacústicos. 

 

Segurança nos projetos de construção civil

É importante destacar que para oferecer a melhor segurança nos projetos construtivos, as esquadrias termoacústicas devem ser fabricadas para atender as opções dos vidros escolhidos pelo consumidor. Com esse entendimento, é preciso destacar as características dos vidros da Rohden. 

Vidros de segurança laminado: são compostos por duas chapas intercaladas por uma película plástica altamente resistente. Dessa maneira, limitam a entrada de raios UV, reduzem ruídos externos e proporcionam maior segurança para a edificação. 

Vidros de segurança temperados: esse modelo se diferencia por ter alta resistência a danos, principalmente, quebras. No processo de fabricação, o material é submetido a um aquecimento em forno de têmpera e resfriado, em seguida. Por isso, quando é quebrado, os fragmentos não formam pontas cortantes, protegendo profissionais e moradores. 

Vidro de segurança termoacústico: uma das melhores soluções do mercado, a opção termoacústica é constituída por duas lâminas de vidro, separadas por um espaçador com ar desidratado, oferecendo maior eficiência no conforto térmico e acústico. 

Se quiser conhecer mais sobre nossos produtos ou solicitar uma cotação, entre em contato pelo site. Teremos muita satisfação em esclarecer suas dúvidas e apresentar a opção mais adequada para seu projeto. 

GOSTOU? COMPARTILHE!