Planitherm One II: inovação e eficiência energética para refrigeradores

A busca por produtos que possuam maior eficiência energética e proporcionem economia financeira às empresas é crescente. No mercado de refrigeração, sabemos que os produtos com portas de vidro contribuem significativamente para a redução do consumo de energia,  já que criam uma  barreira para a troca de calor entre o ambiente frio (interno) e o ambiente quente (externo). 

Vale ressaltar que, nesse caso, além das portas, o tipo do vidro utilizado, bem como, do material e do modelo de vedação, são essenciais para que o refrigerador desempenhe ao máximo a sua função de forma durável, favorecendo a eficiência. 

Na busca por avanços tecnológicos que atendam essas necessidades e que além de influenciar na eficiência, contribuam com a qualidade do refrigerador, nos deparamos com o vidro Planitherm One II. 

Continue a leitura e conheça essa tecnologia! 

 

O que é?

O Planitherm One II faz parte da última geração de vidros Low-E, ou seja, é um vidro temperado de baixa emissividade que oferece o menor valor U de painel central do mercado, proporcionando um excelente isolamento térmico para as especificações de vidro mais exigentes. 

Produzido no Brasil, é considerado o melhor produto para aplicações insuladas na refrigeração vertical. Por possuir prata em sua composição, possui uma característica de alta transmissão de luminosidade, garantindo uma ótima barreira de troca de temperatura e também de visibilidade através da porta. 

 

Quais são seus principais benefícios?

O vidro Planitherm oferece muitos recursos que beneficiam os refrigeradores e os ajudam a ter destaque em relação ao restante do mercado, como: 

 

Maior isolamento térmico

O vidro duplo Planitherm é até 3 vezes mais eficiente termicamente do que uma unidade de vidro comum e oferece um isolamento térmico significativamente maior, que resulta em reduções consideráveis nas contas de energia.

 

Redução de condensação

Reduz a entrada de calor em mais de 40%, evitando a condensação do vidro no painel interno e em alguns casos, eliminando a necessidade de aquecimento elétrico. 

 

Visibilidade

Oferece um alto nível de transmissão de luz, maximizando a entrada de luz natural e melhorando a visibilidade dos produtos armazenados no refrigerador. 

 

Estética

Possui aparência neutra em transmissão e reflexão, ao contrário dos produtos tradicionais de baixa emissividade, que normalmente tem uma tonalidade amarela/marrom. 

 

Ecológico

Apresenta soluções ambientalmente corretas, dadas pelas menores emissões de CO2 associadas ao consumo de energia reduzido. 

Quando comparado com outros produtos disponíveis no mercado, o Planitherm One II demonstra resultados superiores tanto na perda de energia através do vidro, quanto na umidade crítica presente. 

Abaixo temos um comparativo de uma porta com Planitherm ONE II versus uma porta com TEC 10, aplicadas em um equipamento trabalhando com temperatura interna de 5°C, temperatura externa de 35°C e umidade relativa de 75%. 

Dessa forma, obtêm-se os seguintes resultados: 

capturar.png

planitherm-one-ii-informacoes.jpeg

E então? 

Discutimos sobre o quanto a tecnologia aplicada durante a fabricação do vidro e a sua eficiência energética podem agregar valor aos refrigeradores e como isso pode influenciar diretamente na economia de seus clientes. 

A Rohden Vidros é comprometida na busca por inovação e por isso, está sempre investindo na atualização de seus produtos. Aplicamos a tecnologia do Planitherm One II em vidros triplos para ilhas, frames para auto serviço resfriados, portas em alumínio e PVC em média temperatura, vidros duplos para balcão expositor sem aquecimento e visores para salas limpas sem aquecimento. 

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos auxiliar com a eficiência energética de seus produtos!

sem compromisso.png

GOSTOU? COMPARTILHE!