Você sabe o que é o retrofit na refrigeração?

Caso você ainda não saiba o que é o retrofit na refrigeração ou não entenda sua importância e vantagens para o negócio, produzimos este conteúdo para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto!

O termo “Retrofit” é utilizado principalmente para designar o processo de modernização de um equipamento que é considerado ultrapassado ou fora de norma.

Ele basicamente significa uma reforma que envolve uma série de ações de modernização e readequação dos equipamentos.

O objetivo é preservar o que há de bom na estrutura existente, adequá-la às exigências normativas atuais e ainda, estender sua vida útil. Continue a leitura e entenda mais!

Retrofit na refrigeração: entenda essa mudança necessária

Estes equipamentos defasados aumentam significativamente os gastos com energia elétrica, representando mais da metade das despesas fixas de uma loja.

Há ações do governo e de associações para preparar o mercado para esta mudança.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com a Abras e Abrava, publicou um Manual de boas práticas em supermercados para sistemas de refrigeração e ar-condicionado, para assim conscientizar e instruir os empresários.

Outro exemplo são reuniões abertas da Associação Paulista de Supermercados (Apas) para introduzir o tema no mercado e promover sua aceitação.

O retrofit também é assunto de destaque nas mais diversas feiras do setor.

Portanto, continue a leitura e entenda quais são as principais vantagens do retrofit na refrigeração!

Benefícios do retrofit na refrigeração

A economia de energia é uma grande vantagem. Como o retrofit aumenta a capacidade de refrigeração, o equipamento se torna mais eficiente e reduz picos de consumo, influenciando a qualidade dos alimentos refrigerados também.

Com a redução no consumo de energia e considerando a parcela que isso representa nas despesas de um negócio, fica claro que o retrofit proporciona uma relevante redução de custos.

Outro ponto que impacta na questão financeira é a vida útil dos equipamentos, que é ampliada com esta tecnologia.

Assim, o valor investido para a adequação dos equipamentos retorna para a empresa em curto ou médio prazo.

Para ter uma visão mais clara, basta dividir o valor total investido pelo economizado por mês, o que irá resultar no número de meses que você levará para ter o retorno.

Outras vantagens do retrofit são:

- O projeto é adaptável para a necessidade de cada negócio

- Pode ser realizado em etapas, adequando-se à sua realidade financeira

- Reduz custos operacionais e de manutenção

- Adéqua-se às legislações vigentes.

Conheça o Kit Eco Fechamento da Rohden Vidros

Para suprir essa demanda do retrofit na refrigeração, a Rohden Vidros desenvolveu o Kit Eco Fechamento. Através do retrofit, é possível fazer o fechamento de qualquer balcão plano do mercado, obtendo uma redução de até 60% no consumo de energia.

Clique abaixo para conferir um vídeo onde o Claudemiro, colaborador da Rohden Vidros, que trabalha com o desenvolvimento de produtos, fala um pouco mais sobre a tecnologia retrofit!

Desenvolvemos nossos projetos com polímeros ABS e PVC e ligas metálicas e não metálicas, isso para obter o máximo de estrutura mecânica no produto e melhor eficiência energética.

Além disso, os projetos são customizados conforme a necessidade de cada cliente, por exemplo, podemos variar características como a direção de abertura, iluminação, entre outros.

Por fim, outros pontos interessantes sobre o Kit Eco Fechamento são:

- Melhor acondicionamento dos produtos

- Ampla visualização dos produtos no ponto de venda

- Opção de iluminação em led

- Fechamento horizontal de expositor para resfriados

- Fechamento vertical de expositor para resfriados.

Com produtos de alta qualidade e eficiência, buscamos sempre desenvolver a melhor solução para cada cliente.

Você viu neste conteúdo o que é o retrofit, seus benefícios, a importância desta tecnologia em diversos aspectos e ainda, apresentamos o Kit Eco Fechamento.

Para conhecer mais sobre os produtos da Rohden Vidros que fazem parte da linha de refrigeração comercial e entender como podemos colaborar para aumentar a eficiência energética dos seus equipamentos, clique abaixo e faça o download do nosso catálogo!

catlogo-vidros.png

GOSTOU? COMPARTILHE!