Walk-in cooler: qual é o frame ideal para este tipo de expositor?

Entre as principais referências de equipamento para refrigeração comercial está o walk-in cooler, solução que proporciona maior qualidade aos produtos armazenados e melhor eficiência energética.

O desempenho deste equipamento está diretamente ligado ao conjunto de portas utilizados no frame, além de recursos adicionais que podem contribuir para esta questão.

Por isso, produzimos este conteúdo para que você possa entender um pouco mais sobre a importância deste equipamento e qual é o frame ideal para aplicar neste tipo de expositor. Continue a leitura!

Benefícios do walk-in cooler para a refrigeração comercial

O walk-in cooler, tendência mundial para exposição de produtos em supermercados e lojas de conveniência, é um tipo de câmara frigorífica com portas de vidro, que permite tanto a exposição como a armazenagem de produtos em um único local.

Com a reposição de produtos sendo realizada por um acesso lateral ou traseiro, o walk-in cooler traz diversas vantagens para o fabricante de equipamentos de refrigeração e para o dono do negócio que o utiliza.

Com a exposição eficiente dos produtos e reabastecimento mais rápido, este equipamento proporciona redução de custos, agilidade e melhor desempenho energético, contribuindo diretamente para a experiência do consumidor.

A possibilidade de repor os produtos sem abrir as portas expositoras evita a perda de temperatura dos alimentos refrigerados, e consequentemente, conserva a qualidade.

Outra vantagem do walk-in cooler é a otimização de espaço dentro da loja, pois supre a necessidade de estoques refrigerados de fundo, e não interfere a circulação de clientes.

Além de supermercados e lojas de conveniência, este equipamento também é indicado para bares, restaurantes, sorveterias, panificadoras, empórios, entre outros.

A utilização desta câmara amplia significativamente as vendas da loja, uma vez que desperta o desejo de consumo, aumenta as chances de compra por impulso e torna a exposição dos produtos muito mais simples. 

Um recurso interessante que pode contribuir ainda mais para esta questão é contar com um sistema de iluminação interna, gerando maior destaque aos produtos armazenados.

Outros benefícios para os comércios em geral é a montagem facilitada, maior economia com mão de obra, versatilidade de layout, possibilidade de armazenamento de resfriados e congelados, e modernização da estrutura. 

Agora, para fabricantes de equipamentos de refrigeração, contar com uma solução eficiente como o walk-in cooler traz maior valorização do negócio e possibilidades de crescimento.

Saiba qual é o material ideal para o frame do walk-in cooler

Já abordamos aqui no blog como a união do vidro com a refrigeração pode trazer mais eficiência aos equipamentos. 

As portas de vidro são fundamentais para promover a redução do consumo de energia, pois evitam o constante contato do ar refrigerado com o ar ambiente. Ainda, a porta de vidro evita a entrada de umidade no interior do refrigerador, e portanto, a formação de gelo nos alimentos.

Contar com um sistema antiembaçante agrega ainda mais valor ao equipamento, proporcionando uma melhor visualização dos produtos expostos.

A eficiência energética é um assunto de extrema relevância neste mercado não apenas pela garantia de qualidade no armazenamento de produtos, mas também por colaborar com a sustentabilidade do negócio. 

Nesse sentido, o vidro duplo em PVC atribui maior eficiência ao frame do walk-in cooler, principalmente devido à sua baixa condutividade térmica. 

Isso porque, quanto menor a condutividade de um material, melhor será sua capacidade de diminuir a condução de calor, aspecto essencial para a exposição de alimentos.

Este tipo de vidro é constituído por duas ou mais lâminas de vidro separadas por espaçador em pvc, formando uma câmara interna que é preenchida com gás argônio, elemento que proporciona um melhor desempenho ao equipamento.

Por fim, um recurso interessante para frames de walk-in cooler é a tecnologia Low-E. Continue a leitura e confira como isso pode influenciar o bom funcionamento dos refrigeradores comerciais!

Como o vidro Low-E aumenta o desempenho energético deste equipamento?

O vidro Low-E, também conhecido como baixo emissivo, é uma ótima opção para vidros duplos utilizados em equipamentos de refrigeração, como o walk-in cooler.

A metalização aplicada no Low-E reduz consideravelmente a perda térmica do vidro, além de possibilitar um bom nível de transparência, o que permite uma ótima visualização dos produtos.

Outra vantagem é a alta capacidade de isolamento, que além de garantir a qualidade no armazenamento, também gera ainda mais economia de energia.

É preciso destacar que para obter o máximo desempenho desta tecnologia, é preciso optar por um fornecedor de vidros experiente e certificado. 

E então?

A eficiência energética é um assunto de extrema relevância para fabricantes de equipamentos de refrigeração comercial, bem como para seus clientes e parceiros.

Desta forma, na fabricação destes equipamentos deve-se sempre priorizar a redução de custos e sustentabilidade para os negócios, e boa experiência de compra para o consumidor final.

O walk-in cooler é uma solução que atende a todos estes requisitos e ainda traz outras vantagens para as lojas que o utilizam, como agilidade na reposição e otimização do espaço.

Entretanto, como você viu, para garantir este desempenho, o vidro utilizado no frame tem grande influência. 

Apresentamos neste conteúdo qual é o vidro ideal para o frame de walk-in cooler e alguns dos recursos que podem trazer mais benefícios para este equipamento, como a utilização da tecnologia Low-E.

Se você está em busca de um fornecedor de vidros para equipamentos de refrigeração, clique abaixo e conheça nossas soluções para a linha comercial!

catlogo-vidros.png

GOSTOU? COMPARTILHE!